Edital de Convocação

Edital de Convocação Grêmio LATAM
Eleição Diretoria – Biênio 2019/2021

Participem!

Comunicamos que teremos eleição da Diretoria do Grêmio LATAM para o biênio 2019/2021, a qual ocorrerá de acordo com as instruções do presente Edital.

CRONOGRAMA

Prazo de inscrição de chapas: de 18/04 a 29/04/2019.

Período de campanha: de 30/04 a 12/05.

Votação: de 13/05 a 21/05/2019 (vide abaixo datas, locais e horários).

Apuração dos votos: 23/05/2019, na Sede do Grêmio, a partir das 10h00, aberta ao público.

Eleição e Posse da Diretoria: Assembleia Geral.

 

VOTAÇÃO – datas, locais e horários

13/05 – Aeroporto de CGH: das 09h00 às 16h00

14/05 – Academia Corporativa: das 09h00 às 16h00

15/05 – Hangar II: das 09h00 às 16h00

16/05 – Guarulhos RH e Verbo Divino Grêmio: das 09h00 às 16h00

20/05 – Call Center: das 09h00 às 16h00

21/05 – MRO Grêmio: das 12h00 às 19h00

Para concorrer ao pleito, os interessados devem formar chapas, com o número mínimo de 05 (cinco), e máximo de 07 (sete), pessoas elegíveis para os cargos de diretoria, sendo um Diretor Presidente, um Diretor Vice-Presidente, um Diretor Administrativo-Financeiro e os demais Diretores sem designação especial, e 03 (três) pessoas para as vagas de suplente, conforme rege o Estatuto do Grêmio.

Os interessados devem ter suas contas aprovadas no exercício anterior em cargo administrativo da associação; ter mais de 18 anos de idade; estar em gozo dos direitos sociais; e ser funcionário por, no mínimo, 06 (seis) meses ininterruptos. Pelo menos 2/3 (dois terços) de seus membros devem ser brasileiros.

Nenhum cargo da Diretoria é remunerado.

As inscrições das chapas que pretendem concorrer aos cargos deverão ser feitas em cartas escritas, endereçadas aos cuidados do atual Presidente da Diretoria (Sr. Marcos Gabriel dos Santos), contendo os dados completos dos interessados e a indicação dos cargos que pretendem ocupar na futura gestão e suas assinaturas.

Durante o período de inscrição, as cartas das chapas devem ser entregues na sede da associação ou podem ser enviadas para o e-mail rafael.baccari@gremiolatam.com

Será eleita a chapa que conseguir o maior número de votos válidos (excluídos os nulos e brancos).

Para a divulgação de chapas e campanha eleitoral não poderão ser utilizados e-mails corporativos, nem instalados cartazes nas empresas ou realizadas quaisquer ações que atrapalhem ou dificultem as atividades regulares das empresas e de seus colaboradores.

Os órgãos deliberativos do Grêmio são a Assembleia Geral, órgão máximo de deliberação e decisão, com caráter permanente, que reúne todos os associados, e o Conselho Deliberativo que é um órgão formado por pessoas com grande conhecimento e experiência na área de atuação da associação.

A Diretoria é o órgão administrativo do Grêmio, responsável pela gestão da associação e execução das decisões dos órgãos deliberativos.

De forma geral, os órgãos deliberativos determinam as linhas de ação e os rumos que o Grêmio deverá tomar e os órgãos administrativos são responsáveis por praticar as atividades necessárias para a concretização real destas ações.

Cada um dos membros da Diretoria deve estar preparado para, dentre outras responsabilidades: atuar com respeito à finalidade de suas atribuições e sem desvio de poder, exercendo as atribuições que a lei ou o Estatuto lhe conferir para atingir os fins e no interesse da Associação; atuar com diligência e lealdade; e abster-se de intervir nas situações em que se encontrem em posição de conflito de interesses.

Para eventuais dúvidas, favor entrar em contato com o Rafael Baccari, através do e-mail rafael.baccari@gremiolatam.com ou do telefone (11) 5031-3181. 

Abraços. 

Marcos Gabriel dos Santos

Diretor Presidente

WhatsApp chat

Inscrição Sorteio Mês das Crianças

Inscrição Trilha do ‘Pai Zé’

Sorteio dia dos pais

*O endereço deve estar completo, pois seu cartão será enviado pelos correios após a divulgação dos ganhadores. É importante que haja uma pessoa para receber.